segunda-feira, 14 de maio de 2012


ATIVIDADE 2.7


EXECUÇÃO DO PLANEJAMENTO

O planejamento proposto sobre a História e a relação sociocultural das manifestações rítmicas da região norte e a caracterização das danças dessa região foi desenvolvido em três etapas distintas. Em todas as etapas a aula teve um bom desenvolvimento e a participação e o envolvimento de todo o grupo. Inicialmente durante a exposição do conteúdo postado no blog da professora os alunos ficarão surpresos tanto com as histórias, como com as vestimentas e coreografias que as manifestações rítmicas da região Norte apresentam. Visto que as danças desta região é bem diferente das danças características da região em que moramos.
Ao assistirem os vídeos das danças, os alunos ficaram um pouco eufóricos diante das roupas, letras das músicas e coreografias apresentadas, motivos estes que geraram muito comentários e opiniões por parte do grupo. Durante todo o processo da execução do planejamento a aula foi bem conduzida de forma que todos pudessem compreender o contexto em questão e participar significativamente deste processo. A princípio não houve problemas técnicos com os recursos midiáticos utilizados, porém o que dificultou um pouco a etapa de postagens dos alunos no blog foi a lentidão da internet que as vezes caia a conexão.
 Quanto ao uso das máquinas pelos alunos não houve problema, pois todos desenvolveram o trabalho em equipe onde os alunos que apresentavam maior facilidade durante o desenvolvimento da atividade ajudava os colegas com maior dificuldade em realizar a atividade proposta. Em relação ao desenvolvimento das atividades todos os alunos participaram das atividades nas três etapas e apresentaram uma pequena dificuldade momentânea ao iniciarem as postagens dos comentários no blog por não terem realizado esse procedimento anteriormente, porém aprenderam rapidamente o processo e desenvolveram com êxito a atividade proposta.
Acredito que durante toda a execução do meu planejamento estive orientando e auxiliando os alunos no processo de ensino/aprendizagem de forma que a aula fosse descontraída e ao utilizar os recursos midiáticos em questão proporcionasse ao grupo uma aprendizagem significativa através de recursos e metodologias eficazes e diferentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário